Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Land Rover

08.03.2019 - 15:54

A Land Rover Brasil convoca os proprietários dos veículos modelos Range Rover e Range Rover Sport, ano/modelo 2018 e 2019, fabricados de 10 de novembro de 2017 a 18 de dezembro de 2018, a comparecer a uma concessionária Land Rover para realizar a atualização gratuita do software do módulo de controle da carroceria/módulo do gateway (BCM/GWM).

Componentes envolvidos: Módulo de Controle da Carroceria.

Defeito: os indicadores de direção podem falhar quando as hastes de controle montadas na coluna de direção são utilizadas.

O motorista não receberá avisos visuais ou sonoros, conforme exigido pela legislação brasileira, evidenciando que há uma falha no funcionamento dos indicadores de direção.

Risco: neste caso, em uma condição de falha, os outros usuários da estrada não serão avisados da intenção de troca de direção do veículo e isso poderá aumentar o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Até o momento nenhum acidente foi registrado no Brasil.

As concessionárias autorizadas Land Rover vão realizar gratuitamente a atualização do software do módulo de controle da carroceria/módulo do gateway (BCM/GWM).

O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente 15 minutos.

Os proprietários dos veículos podem procurar uma concessionária imediatamente para realizar a atualização gratuita do software do módulo de controle da carroceria/módulo do gateway (BCM/GWM).

Para verificar se o seu veículo está envolvido na presente campanha entre em contato com a Concessionária Autorizada Land Rover de sua preferência ou com a Central de Relacionamento com o Cliente Land Rover ligando gratuitamente para 0800 012 2733, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelo e-mail cliente@landrover.com.br, ou ainda pelo site www.landrover.com.br.

A Land Rover Brasil adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil