Recall: Land Rover
08.03.2019 - 15:54
A Land Rover Brasil convoca os proprietários dos veículos modelos Range Rover e Range Rover Sport, ano/modelo 2018 e 2019, fabricados de 10 de novembro de 2017 a 18 de dezembro de 2018, a comparecer a uma concessionária Land Rover para realizar a atualização gratuita do software do módulo de controle da carroceria/módulo do gateway (BCM/GWM).
Componentes envolvidos: Módulo de Controle da Carroceria.
Defeito: os indicadores de direção podem falhar quando as hastes de controle montadas na coluna de direção são utilizadas.
O motorista não receberá avisos visuais ou sonoros, conforme exigido pela legislação brasileira, evidenciando que há uma falha no funcionamento dos indicadores de direção.
Risco: neste caso, em uma condição de falha, os outros usuários da estrada não serão avisados da intenção de troca de direção do veículo e isso poderá aumentar o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.
Até o momento nenhum acidente foi registrado no Brasil.
As concessionárias autorizadas Land Rover vão realizar gratuitamente a atualização do software do módulo de controle da carroceria/módulo do gateway (BCM/GWM).
O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente 15 minutos.
Os proprietários dos veículos podem procurar uma concessionária imediatamente para realizar a atualização gratuita do software do módulo de controle da carroceria/módulo do gateway (BCM/GWM).
Para verificar se o seu veículo está envolvido na presente campanha entre em contato com a Concessionária Autorizada Land Rover de sua preferência ou com a Central de Relacionamento com o Cliente Land Rover ligando gratuitamente para 0800 012 2733, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelo e-mail cliente@landrover.com.br, ou ainda pelo site www.landrover.com.br.
A Land Rover Brasil adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.