Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Porsche 718 Boxster e 718 Cayman

29.03.2019 - 15:54

A Porsche Brasil Importadora de Veículos Ltda abriu campanha de chamamento para os proprietários dos veículos 718 Boxster e 718 Cayman anos 2017 e 2019, fabricados entre 23 de fevereiro de 2016 e 14 de fevereiro de 2019. 

Durante inspeções internas, foi constatado que, devido a uma conexão possivelmente inadequada entre a parte longitudinal e a barra transversal do porta-malas, os requisitos relacionados à integridade do sistema de combustível podem não ser atendidos em caso de colisão frontal. Como medida preventiva, serão instalados rebites cegos adicionais que fixarão a parte longitudinal inferior à barra transversal do porta-malas, solucionanado  definitivamente o defeito.

A empresa esclarece que o defeito verificado não apresenta riscos e implicações imediatas para o consumidor comum, de modo que os consumidores podem continuar utilizando o veículo até a realização da inspeção pela Porsche e eventual instalação dos rebites cegos adicionais.

Até o presente momento a montadora não tem conhecimento de qualquer acidente relacionado ao defeito verificado nos veículos, incluindo, mas não se limitando a, acidentes de trânsito e danos materiais e/ou físicos causados a consumidores.

Para o consumidor ter ciência se o seu veículo precisa ou não de recall, basta acessar o site da marca www.porsche.com.br. O reparo é gratuito e dura aproximadamente uma hora e quinze minutos.

A Porsche entrará em contato com os proprietários dos veículos afetados por e-mail ou por telefone para agendamento de reparo. O proprietário também poderá agendar diretamente o reparo do seu veículo, entrando em contato com a concessionária Porsche autorizada mais próxima.

Para informações adicionais, o proprietário do veículo deve entrar em contato através do e-mail infobrasil@porsche.com.br. Os moradores do Rio de Janeiro podem entrar emcontato pelo telefone 21 2495-5959.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil