Recall: Porsche 718 Boxster e 718 Cayman
29.03.2019 - 15:54
A Porsche Brasil Importadora de Veículos Ltda abriu campanha de chamamento para os proprietários dos veículos 718 Boxster e 718 Cayman anos 2017 e 2019, fabricados entre 23 de fevereiro de 2016 e 14 de fevereiro de 2019.
Durante inspeções internas, foi constatado que, devido a uma conexão possivelmente inadequada entre a parte longitudinal e a barra transversal do porta-malas, os requisitos relacionados à integridade do sistema de combustível podem não ser atendidos em caso de colisão frontal. Como medida preventiva, serão instalados rebites cegos adicionais que fixarão a parte longitudinal inferior à barra transversal do porta-malas, solucionanado definitivamente o defeito.
A empresa esclarece que o defeito verificado não apresenta riscos e implicações imediatas para o consumidor comum, de modo que os consumidores podem continuar utilizando o veículo até a realização da inspeção pela Porsche e eventual instalação dos rebites cegos adicionais.
Até o presente momento a montadora não tem conhecimento de qualquer acidente relacionado ao defeito verificado nos veículos, incluindo, mas não se limitando a, acidentes de trânsito e danos materiais e/ou físicos causados a consumidores.
Para o consumidor ter ciência se o seu veículo precisa ou não de recall, basta acessar o site da marca www.porsche.com.br. O reparo é gratuito e dura aproximadamente uma hora e quinze minutos.
A Porsche entrará em contato com os proprietários dos veículos afetados por e-mail ou por telefone para agendamento de reparo. O proprietário também poderá agendar diretamente o reparo do seu veículo, entrando em contato com a concessionária Porsche autorizada mais próxima.
Para informações adicionais, o proprietário do veículo deve entrar em contato através do e-mail infobrasil@porsche.com.br. Os moradores do Rio de Janeiro podem entrar emcontato pelo telefone 21 2495-5959.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.