Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Volvo Wallbox

29.03.2019 - 17:53

A Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda convoca os proprietários do Acessório Wallbox para campanha de chamamento com o obejtivo de substituir carregador de veículos híbridos.

Foi informado pelo fornecedor (Webasto Charging Systems, Inc. - com sede nos Estados Unidos) informa que, no referido equipamento, foi identificado que o intervalo de contato entre os relés instalados é de apenas 1,5mm, inferior ao intervalo mínimo de segurança especificado nas normas técnicas da Comunidade Europeia (3mm), bem como que os mesmos relés não atendem ao valor máximo de corrente residual previsto nas referidas normas técnicas.

As referidas falhas podem vir a causar um excesso de corrente no equipamento, sem aviso prévio ao usuário, que, por seu turno, pode acarretar danos físicos e/ou materiais decorrentes de eventual choque elétrico.

Para sanar os problemas, o carregador Wallbox será substituído sem que os proprietários precisem pagar por isso.

O atendimento gratuito para correção do defeito será realizado no local de sua instalação, com duração de 2 (duas) horas. 

Para amaiores informações, o consumidor deve entrar em contato com a rede de Concessionárias Volvo ou através da Central de Atendimento pelo telefone 0800 707 7590 (das 6h às 22h, 7 dias por semana) ou e-mail sac.volvocars@volvocars.com.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil