Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

O Procon Estadual fiscaliza empresa de ônibus na Zona Oeste

29.03.2019 - 18:07
site_1553893628.3.jpg

O Procon Estadual realizou nessa madrugada de sexta-feira (29/03) uma nova ação da Operação Roleta Russa, fiscalizando ônibus na garagem da empresa rodoviária Expresso Pégaso, que atua na Zona Oeste do Rio.Dos 23 ônibus vistoriados, 11 foram interditados - 10% da frota da empresa, que conta com um total de 110 coletivos. Para não inviabilizar o serviço ao público, após interditar o 11º ônibus, a fiscalização teve que ser finalizada. Apenas quatro coletivos vistoriados não apresentaram irregularidades e oito que tiveram os problemas solucionados de imediato pelo responsável da empresa.

As principais irregularidades encontradas pelos fiscais foram: banco solto, farol inoperante, ausência de martelo de saída de emergência, limpador de para-brisas inoperante, luz de ré queimada e setas pifadas. Localizada na Avenida Cesário de Melo, 8.121, em Cosmos, a empresa foi autuada devida a irregularidades encontradas.

A fiscalização ocorreu a partir de denúncias e reclamações de consumidores recebidos através dos nossos canais de atendimento: telefone 151, atendimento presencial, nosso sitewww.procononline.com.br, pelo aplicativo "Procon RJ" para smartphones e tablets e também pelo e-mailreclame@procon.rj.gov.br
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil