Recall: Porsche Panamera (971)
02.04.2019 - 14:41
A Porsche Brasil Importadora de Veículos Ltda convoca os proprietários do veículo Panamera (971) ano/modelo 2017 a 2019 fabricados entre 21 de março de 2016 e 15 de novembro de 2018, para campanha de chamamento com o obejtivo de reprogramar o painel de instrumentos com software atualizado, para assegurar que a luz de aviso necessária seja ativada quando o limite de desgaste das pastilhas de freio é atingido.
No comunicado, a empresa informa que, devido a um erro de software, existe a possibilidade de que a direção com assistência elétrica não esteja disponível esporadicamente e por um período limitado nos veículos afetados e, por essa razão, pode ser necessário realizar mais força para girar o volante. Esta direção estará totalmente disponível novamente após o desligamento e religamento da ignição. Este defeito poderá comprometer o comportamento desses veículos, causando, por exemplo, a perda de controle durante a condução, com risco de acidente.
O início do atendiemtno já começou e dura aproximadamente 40 minutos e não tem custos para o proprietário do veículo. Para o consumidor ter ciência se o seu veículo precisa ou não de recall, basta acessar o site da marca www.porsche.com.br.
A Porsche entrará em contato com os proprietários dos veículos afetados por e-mail ou por telefone para agendamento de reparo. O proprietário também poderá agendar diretamente o reparo do seu veículo, entrando em contato com a concessionária Porsche autorizada mais próxima.
Para informações adicionais, o proprietário do veículo deve entrar em contato através do e-mail infobrasil@porsche.com.br. Os moradores do Rio de Janeiro podem entrar emcontato pelo telefone 21 2495-5959.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.