Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Subaru Legacy GT e Outback

24.04.2019 - 17:06

Processo de Chamamento n.08000.012196/2019-13

A Campanha de Chamamento dos veículos Subaru,modelo Legacy GT e Outback,ano/modelo 2014, foi realizada em razão de uma eventual falha de vedação na estrutura do insuflador do airbag frontal do lado do passageiro, poderá haver infiltração de umidade, alterando as características químicas do propelente.

A Campanha de Chamamento promovida pela CAOA Montadora de Veículos LTDA., tem o objetivo de convocar os consumidores para imediata de substituição da bolsa do airbag do passageiro dianteiro nos modelos Legacy GT e Outback, ano/modelo 2014.

De acordo com informações prestadas pela própria empresa, a Campanha de Recall, com início de atendimento em 04 de abril de 2019, abrange 05(cinco) veículos, com data de fabricação entre 18 de janeiro de 2014 a 25 de janeiro de 2014, com a numeração de chassis não sequenciais entre EG036540a EG177299, ano/modelo; 2014 para os veículos Legacy GT e Outback , conforme distribuição geográfica e numeração de chassi constantes na petição apresentada (SEI8505312).

Com relação ao defeito que envolve os veículos, a empresa afirmou que"devido a uma eventual falha de vedação na estrutura do airbag frontal do lado do passageiro dianteiro, poderá haver infiltração de umidade, alterando as características químicas do propelente".

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, declarou que,"Em caso de uma eventual colisão frontal, havendo a deflagração da bolsa do airbag do passageiro dianteiro, uma explosão potencializada poderá causar a ruptura da estruturado insuflador, tendo como conseqüência a projeção de seus fragmentos de metal no interior do veículo, juntamente com a bolsa deflagrada?. Esses fragmentos poderão causar, em situações extremas, lesões físicas graves ou fatais aos ocupantes do veículos"?.

No tocante à data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que se deu em janeiro de 2014,"durante testes de vedação realizados durante o ano de 2014 em componente que retornaram para o programa de avaliação".

Por fim, informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes relacionados ao defeito em tela em território nacional até o presente momento.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil