Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual assina convênio com Procon Municipal de Magé

16.05.2019 - 15:19
site2_1558030748.41.jpg

Nesta terça-feira (14/04), o presidente do Procon Estadual, Cássio Coelho, assinou um convênio com o Procon Municipal de Magé. Agora as reclamações realizadas no Procon do município poderão ser registradas online no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Acompanhado do Deputado Estadual Vandro Família, o prefeito de Magé Rafael Tubarão esteve na sede do Procon Estadual para assinar o termo e conversar com o presidente da autarquia sobre o apoio da instituição estadual para ampliar a agilizar o atendimento ao consumidor na sua cidade. Também participaram da reunião a Coordenadora Geral do Procon de Magé, Renata Meireles, e o Secretário Municipal da Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas de Magé, Álvaro Alencar.

“Todo o atendimento à população no Procon de Magé era feito manualmente. Até os relatórios. Com o acesso ao Sindec, tudo vai ficar mais ágil e eficiente”, disse o prefeito Rafael Tubarão, que também falou sobre outras mudanças no órgão. “Estamos transferindo nosso Procon para novas instalações, na região central do município, e agora terá acesso facilitado para portadores de necessidades especiais”, declarou.

O presidente do Procon Estadual já adiantou ações de cooperação técnica que poderão ser feitas para melhorar ainda mais o atendimento ao consumidor em Magé. “Prestar apoio para melhorar o atendimento nos Procons municipais é uma das bandeiras da nova gestão do Procon Estadual. Vamos oferecer maior capacitação aos funcionários do Procon de Magé para realizar fiscalizações, fazer os registros no Sindec, aumentar a conciliação entre consumidores e fornecedores e abrir processos administrativos”, concluiu Cássio Coelho.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil