Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: BMW X1s

27.05.2019 - 12:05

PROCESSO Nº 08012.000605/2019-91

A BMW do Brasil Ltda abriu a Campanha de Chamamento dos veículos BMW modelo X1s Drive20i, em razão de que os suportes das lanternas laterais traseiras apresentarem fissuras ou até mesmo se romper, podendo se soltar do veículo e ocasionar ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículos e a terceiros.

O recall tem o objetivo de fazer a verificação do suporte das lanternas laterais e, se necessário, substituição das lanternas laterais traseiras direita e/ou esquerda.

Segundo informações da BMW do Brasil, a Campanha de Chamamento abrange 70 (setenta) veículos afetados, colocados no mercado de consumo com numeração de chassi não sequencial 98MJJ7000K4A76892 até 98MJJ700XK4A76916, fabricados entre 12 de dezembro de 2018 e 21 de janeiro de 2019.

Em relação ao defeito que envolve os automóveis, a BMWinformou que" verificou-se que os suportes das lanternas laterais traseiras podem apresentar fissuras ou até mesmo se romper."

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, declarouque"nessecaso, as lanternas laterais traseiras (direita e/ou esquerda) poderão se soltar do veículo,não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes dos veículos e a terceiros."

Quanto à data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que"em 20/02/2019, a BMW do Brasil foi informada por sua fábrica localizada na Alemanha ("BMW AG") acerca da necessidade de realização desta campanha de recall".

Informou, outrossim, que até o presente momento não foram registrados acidentes em território brasileiro decorrentes do defeito em tela, bem como destacou que há 27(vinte e sete) veículos da Marca BMW, modeloX1 sDrive20iem estoque.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil