Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Volvo XC90

27.05.2019 - 14:04

O risco de incêndio no compartimento do motor levou a Volvo a fazer um recall para os utilitários esportivos XC90 fabricados entre agosto de 2014 e abril de 2016. A empresa percebeu que a mangueira de sangria do líquido de arrefecimento do motor pode se degradar, apresentar rachaduras e com isso permitir o acúmulo de líquido sobre o isolamento do aquecedor do catalisador. No Brasil há 528 carros envolvidos na campanha.

De acordo com a Volvo, o risco de incêndio pode acarretar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros. O atendimento já começou para substituição da mangueira por outra mais resistente.

Os carros envolvidos têm numeração entre YV1LFA2CCG1007703 e YV1LFA2CCG1087567. O serviço leva três horas e o agendamento deve ser realizado pelo 0800 707 7590 (de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h) ou e-mail sac.volvocars@volvocars.com.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil