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Procon Estadual interdita parcialmente restaurante de Niterói devido a higiene do local

03.06.2019 - 18:06
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O Procon Estadual realizou nesta segunda-feira (03/06) uma ação de fiscalização em Niterói a pedido do Ministério Público. Os fiscais interditaram parte de um restaurante  com má condições de higiene na cozinha. Os funcionários do estabelecimento descartaram, na presença dos fiscais,15kg e 860g de alimentos impróprios ao consumo. A fiscalização também vistoriou seis agências do banco Bradesco e autuaram uma delas.

O restaurante parciamente interditado foi o Novo Steak House, localizado na Rua Nóbrega, 160, em Icaraí, Niterói. Os fiscais encontraram produtos mal armazenados e sem especificação quanto à data de manipulação e validade. Alguns alimentos estavam armazenados em potes reaproveitados de maionese, com forte odor de azedo e sem nenhuma identificação. Outros estavam armazenados em sacos plásticos abertos, com o produto em contato direto com os recipientes. Entre frios, carnes e molhos, foram descartados cerca de 15kg de produtos. Os fiscais constataram problemas na estrutura do local, como: fiação exposta; ralos sem tela de proteção; geladeira com ferrugem em sua estrutura interna e externa e sem vedação adequada; freezers com tampas quebradas e pontos de ferrugem; a parte superior das paredes sem revestimento e sem pintura, além de muita sujeira na cozinha e utensílios. A câmara frigorífica e a área de estoque seco ficaram interditadas e os fiscais determinaram sua dedetizaçao pela presença de insetos, alem da limpeza imediata e total da cozinha.

Seis agências do banco Bradesco também foram fiscalizadas, mas apenas na filial localizada na Rua Gavião Peixoto, 108, foram constatados problemas com o tempo de espera na fila. Havia clientes aguardando atendimento e reclamando do tempo de espera de aproximadamente 30 minutos. No momento da fiscalização havia um total de cinco funcionários nos caixas fazendo atendimento.

Não foram constatadas irregularidades nas filiais do Bradesco da Rua Gavião Peixoto, 195; Rua XV de Novembro, 4, loja 102; Rua XV de novembro, s/n; Avenida Amaral Peixoto, 211, e Avenida Amaral Peixoto, 84, todos em Icaraí, Niterói.

Balanço da Fiscalização

1 - Novo Steak House (Rua Nóbrega, 160 lojas 01-02-03 - Icaraí/Niterói): Produtos mal armazenados e sem especificação quanto a data de manipulação e validade: 2kg e 500g de carnes bovinas em pedaços. Alimentos sem especificação na geladeira da cozinha: 1kg e 300g de molho rose, 800g de molho tártaro, ambos os produtos estavam em potes reaproveitados de maionese, com forte odor de azedo e sem nenhuma identificação quanto à data de manipulação e validade. Alimentos mal armazenados em sacos plásticos abertos e em contato direto com recipientes dos outros alimentos encontrados na câmara frigorífera: 500g de torresmo, 580g de frango desfiado, 150g de calabresa e 2kg e 100g de frios. Todos os alimentos impróprios foram descartados pelo funcionário na presença dos fiscais. Problemas estruturais: na cozinha havia fiação exposta, ralos sem tela de proteção, geladeira com ferrugem em sua estrutura interna e externa e sem vedação adequada, freezers com tampas quebradas e pontos de ferrugem, parte superior das paredes sem revestimento e sem pintura, equipamentos e utensílios enferrujados, teto sem revestimento adequado e descascando, cozinha suja com gordura acumulada no chão e na parede e mau odor. Na câmara frigorífera: porta enferrujada, borracha de vedação, solta, ralo da entrada sem tela de proteção, sujeira, nas prateleiras e resto de comida no chão, gotejamento do sistema de refrigeração diretamente nos alimentos armiaazenados. Na copa: lixeira sem tampa e sem pedal. Estoque seco: prateleiras enferrujadas, alimentos depositados diretamente no chão, sujeira e mau odor. A câmara frigorífica e a área de estoque seco ficaram interditadas e exigida sia dedetização pela presença de insetos. Foi determinada a limpeza imediata e total da cozinha.

2- Bradesco – (Rua Gavião Peixoto, 108 – Icaraí/Niterói): Tempo de espera na fila era de aproximadamente 30 minutos. Havia clientes aguardando atendimento e reclamando da demora. No momento da fiscalização havia um total de cinco funcionários nos caixas fazendo atendimento.
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