Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Porsche Panamera

06.06.2019 - 11:27

A Porsche Brasil Importadora de Veículos Ltda abriu campanha de chamamento para os veículos modelo Panamera (970) fabricados entre 12/07/2009 e 13/09/2016.

O defeito reside na possibilidade de infiltração de humidade na unidade de comando do ventilador do ar condicionado.

Riscos e implicações do defeito podem ocasionar mau funcionamento ou interrupção do sistema de ar condicionado do produto, curtos-circuitos em casos extremos, o risco de incêndio na unidade de refrigeração de ar, tanto durante a utilização, como após o desligamento ou estacionamento do produto, o que pode resultar em lesões graves aos consumidores e terceiros.

Para sanar o defeito, a empresa implementará a solução em duas etapas.

Na primeira etapa,como solução provisória imediata, a Porsche realizará a vedação do regulador do ventilador de ar condicionado por uma junta de estanqueidade, protegendo o produto de eventuais infiltrações. Ainda, um relé será instalado no conjunto de cabos elétricos do regulador do ventilador,cortando a alimentação elétrica do sistema de ar condicionado no momento em que o produto for desligado, eliminando o risco de curtos-circuitos quando o veículo estiver estacionado. Esse procedimento de reparo será realizado sem custos para o consumidor, e demorará cerca de 1,5 horas.

Já na segunda etapa, será feita a substituição do regulador do ventilador do arcondicionado por um modelo otimizado, em fabricação e com disponibilidade prevista para o final do mês de julho de 2019, será realizada sem custos para o consumidor. A substituição demorará cerca de 30 minutos.

Para realizar os reparos, o consumidor poderá comparecer à concessionária Porsche autorizada mais próxima, independentemente do local de aquisição do produto.

O início do atendimento referente à Etapa 1 está previsto para 20/06/19. O início do atendimento referente à Etapa 2 está previsto para 01/09/19.

A Porsche entrará em contato com os proprietários dos veículos afetados por e-mail ou por telefone para agendamento do reparo. O proprietário também poderá agendar diretamente o reparo do seu veículo, entrando em contato com a concessionária Porsche autorizada mais próxima.

Para informações adicionais, basta entrar em contato através do e-mail infobrasil@porsche.com.br ou pelo telefone: 21 2495-5959.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil