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CONSUMIDOR / recall

Recall: Jeep Renegade

17.06.2019 - 11:29

A FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA abriu Campanha de Chamamento dos veículos JEEP, modelos RENEGADE, todas as versões, ano/modelo 2018 e 2019, em razão da atualização do software da central eletrônica do airbag dos veículos convocados, uma vez que foi identificada a possibilidade da desconfiguração dos seus parâmetros originais de fabricação e funcionamento, comprometendo o acionamento dos airbags e do pré-tensionadores dos cintos de segurança em caso de colisão ou capotamento.

O recall tem o objetivo de convocar os consumidores para a atualização software da central eletrônica doairbag, tendo em vista que foi identificado a possibilidade de desconfiguração dos parâmetros originais de fabricação e funcionamento.

De acordo com as informações prestadas pelaFCA - FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS LTDA.,a Campanha de Chamamento, com início em 30 de abril de 2019, abrange 37.723 (trinta e sete mil, setecentos e vinte e três) veículos Jeep Renegade, comercializados no Brasil, no período compreendido entre os dias 01 de junhode 2018 a 03 de julhode 2019, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial e com distribuição geográfica pelo estado brasileiro.

Em relação ao defeito que envolve os veículos, a FCA informou que após a realização de testes e estudos internos, realizados pelo fornecedor BOSCH, foi constatado que, caso o veículo seja submetido à intervenções técnicas que necessitem do rastreamento da sua central eletrônica, a central do airbag poderá sofrer alterações dos seus parâmetros originais de funcionamento.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, declarou que" o funcionamento irregular do software da central do airbag, poderá comprometer o acionamento dos airbags e dos pré-tensionadores dos cintos de segurança do veículo, em caso de colisão ou capotamento, aumentando o risco de danos físicos ao condutor e aos passageiros do veículo".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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