Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua supermercado de Icaraí

19.06.2019 - 18:39
site_1560980342.26.jpg

Nesta quarta-feira, 19/06, os fiscais do Procon Estadual vistoriaram um supermercado em Icaraí, no município de Niterói, a pedido do Ministério Público. Os agentes descartaram 10kg de alimentos por falta de especificação da data de validade e foram encontrados também problemas estruturais no estabelecimento. O supermercado foi autuado.

O estabelecimento fiscalizado foi oNando Supermercado, que fica situado na Rua Álvares de Azevedo, 1001, no bairro de Icaraí. Lá os fiscais encontraram 5kg de peito de frango congelado e 5kg de costela bovina resfriada sem especificação quanto a data de manuseio, fracionamento e sem a nova data de validade. Os alimentos foram descartados por um funcionário do estabelecimento na presença dos fiscais.

Além dessa irregularidade, os agentes encontraram também problemas na estrutura do local. Paredes sem revestimento e com mofo, além de ralos sem tela de proteção na área do açougue. Na área externa, trilhos com ferrugens e outro ralo sem tela de proteção. Também havia lixeira com pedal quebrado e ralo não sifonado sem tela de proteção na aérea de laticínios.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil