Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Vassouras assina Termo de Cooperação com o Procon Estadual

02.07.2019 - 18:17
Site_1562102259.27.jpeg

Em uma reunião nesta terça-feira (02/07), na sede do Procon Estadual, o Presidente Cássio Coelho assinou um termo de cooperação técnica com o Prefeito da cidade de Vassouras, Severino Dias. O termo regulamenta e garante a assistência técnica da Autarquia para a instalação de um Procon Municipal naquela cidade. Outro que assinou o termo de cooperação foi o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassoura, Wanderson Farias. O Procon Municipal estará ligado diretamente à sua pasta. Também presente a reunião estava o Diretor de Ação Regional do Procon Estadual, Christiano Paes.

“Há uma grande demanda em Vassouras para a instalação de um Procon Municipal”, afirmou o prefeito Severino Dias. “Levamos a ideia para a Associação Comercial da cidade, que aprovou a iniciativa”, disse o Secretário Municipal Wanderson Farias, que também declarou: “Um Procon Municipal irá desafogar o judiciário de Vassouras, aumentando o número de conciliações entre consumidores e empresas”.“

A assinatura deste termo é essencial para que o que o Procon de Vassouras possa atender os consumidores do município, usar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor e ser capacitado por nós”, esclareceu o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho. “Agora vamos instruir os fiscais e outros funcionários do munícipio para poderem fiscalizar estabelecimentos, registrar reclamações, abrir processos administrativos e outras rotinas dos procons”, concluiu.

De acordo com o Secretário Municipal Wanderson Farias, o Procon de Vassouras irá funcionar no Centro de Cidadania, localizado na Prefeitura. “Devemos inaugurar a sede do nosso Procon já em agosto”, afirmou.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil