Governo do Estado do Rio de Janeiro
SECRETARIA DE GOVERNO
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual retorna a filiais das Lojas Americanas

10.07.2019 - 17:03
site_1562788942.21.jpg

Na última segunda-feira - 08 de julho – os fiscais do Procon Estadual realizaram operação de retorno em filiais das Lojas Americanas vistoriados anteriormente, com o objetivo de averiguar se as irregularidades encontradas foram sanadas. Ao todo foram vistoriadas seis lojas, localizadas nas Zonas Norte e Sul e Centro da cidade do Rio de Janeiro. Apenas uma loja, que fica localizada na Av. Maracanã, 987, sanou as irregularidades, todas as demais foram autuadas.

Os fiscais verificaram a permanência da ausência do cartaz informando o telefone de contato do Procon em dois estabelecimentos e falta de preço em determinados produtos em outras duas lojas. A fiscalização constatou também que um local continuou sem o cartaz informando sobre a proibição de venda de bebida alcoólica a menores de idade e os preços dos produtos adquiridos no aplicativo, estão mais evidenciados (negrito) do que o preço normal praticado.

Na loja situada na Av. Maracanã, 987, os agentes recolheram cinco reclamações registradas no Livro de Reclamações. As primeiras vias das folhas 01, 02, 03, 04 e 05 foram recolhidas pelos fiscais.

Fiscalização de Retorno:

1- Lojas Americanas ( Rua Riachuelo, 92 – Centro): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

2- Lojas Americanas (Rua Barata Ribeiro, 96 – Copacabana): Ausência de preços visíveis em alguns produtos, ausência do cartaz informando sobre a proibição de venda de bebida alcoólica a menores de idade e preços dos produtos adquiridos no aplicativo mais evidenciados (negrito) do que o preço normal praticado.

3- Lojas Americanas (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 31 – Leme): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

4- Lojas Americanas (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1058 – Copacabana): Ausência de preço em determinados produtos.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil