Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual realiza palestra na I Semana Jurídica da OAB de Madureira

13.08.2019 - 17:32
20190813_115713edt2_1565728339.67.jpg

Nesta terça-feira (13/08), o Procon Estadual participou da I Semana Jurídica, em comemoração ao mês do advogado, realizada na 32ª Subseção da OAB de Madureira. O evento gratuito, aberto para advogados e pessoas interessadas na área do Direto, começou no dia anterior (12/08) e contará com palestras diárias, das 10 às 12 horas, até sexta-feira (16/08). Além dos representantes e palestrantes do Procon-RJ - a Coordenadora de Atendimento, Soraia Panella, e o chefe do Departamento Jurídico, Henrique Neves-, estavam presentes na mesa do evento Janice Santana, vice-presidente da 32ª subseção, e Nilson Xavier, advogado e coordenador do seminário. A OAB Madureira fica na Avenida Ernani Cardoso, 415-A, Campinho.

Soraia Panella falou sobre "Visão do Procon e o Código de Defesa do Consumidor (CDC)", apresentando as reclamações mais comuns que chegam à autarquia e como solucioná-las. Além disso, explicou como os advogados podem orientar o consumidor para que evitem problemas difíceis de resolver até mesmo por via judicial, como no caso de fraudes.

Já Henrique Neves palestrou sobre "Legitimidade Processual e a atuação do Procon". Ele falou sobre a atuação da Diretoria Jurídica da autarquia na aplicação das sanções administrativas e sobre a importância da atuação do Procon de forma coletiva, tanto na realização de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), quanto de Ações Civis Públicas.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil