Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: PolyCut STIHL

29.08.2019 - 14:47

A STIHL FERRAMENTAS MOTORIZADAS LTDA abriu Campanha de Chamamento dos equipamentos conjunto de corte PolyCut, modelos 27-3 e 47-3, em razão da possibilidade de uma falha, a qual os parafusos do conjunto de corte, afrouxarem com o tempo devido ao relaxamento do plástico, com isso os parafusos podem se soltar durante a operação, ocorrendo a solta destes parafusos, é possível que as partes móveis sejam arremessadas, havendo risco de ferimentos para o usuário e para terceiros no entorno.

A Champanha de Chamamento terá início no dia 02 de agosto de 2019 e abrangerá 1.530 (um mil quinhentos e trinta)unidades do produto, sendo que 382 desta unidades ainda estão em estoque. Os produtos já inseridos no mercado de consumo foram comercializados entre agosto de 2018 a julho de 2019. Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, declarou que, se as conexões dos parafusos se soltarem, é possível que as partes móveis sejam arremessadas, havendo risco de ferimento para o usuário e para terceiros no entorno.

No tocante à data e modo de detecção do defeito, informou que tomou que a STIHL FERRAMENTAS MOTORIZADAS LTDA. tomou ciência no dia 31 de julho de 2019 por meio de comunicação da sua matriz localizada no Estados Unidos, a qual foi realizadotestes de qualidade pela, ANDREAS STIHL AG Co. KG (empresa alemã do grupo STIHL) onde se mostrou a nocividade do equipamento. 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil