Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Plantão de atendimento do Procon Estadual durante a Bienal

30.08.2019 - 15:05
20190829_102441edt_1567188325.43.jpg

O Procon Estadual estará de plantão com o grupo de trabalho do Procon Tur durante a Bienal do Livro que ocorre de 30 de agosto a 8 de setembro de 2019. Os agentes farão o atendimento de segunda a quinta-feira das 9h às 21 horas e sexta-feira de 9h às 22 horas. Já aos finais de semana atendimento será de 10h às 22h. Eles estarão de sobreaviso por telefones, pelo App ProconRJ para ajudar os consumidores na solução de possíveis problemas.

Os fiscais realizaram, nesta quinta-feira (29/08), uma visitação prévia para orientar os organizadores sobre normas gerais de direito do consumidor, autenticar Livros de Reclamação e instruir sobre os cartazes e documentos obrigatórios. O evento ocorre no Riocentro, mas o atendimento nesses dias será realizado pelos telefones (21) 99371 9647 e (21) 99332 8289, pelo e-mailprocontur@procon.rj.gov.brou pelo aplicativo Procon-RJ, que pode ser baixado gratuitamente tanto para Android quanto para IOS.

O ProconTur é um grupo de trabalho especializado no atendimento ao turista e grandes eventos. O consumidor que estiver visitando a Bienal e desejar fazer reclamações ou denúncias poderá contar com agentes bilíngues, que estarão prontos para ajudar na solução das demandas de forma eficiente e rápida.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil