Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Bomba Limpa vistoria três postos de Mesquita

13.09.2019 - 18:14
20190913_112521edt2_1568659822.6.jpg

Nesta sexta-feira (13/09) os fiscais do Procon Estadual realizaram mais uma ação conjunta da Operação Bomba Limpa com a equipe da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e com a Secretaria de Estado de Fazenda. Os agentes vistoriaram três postos de combustíveis em Mesquita, na Baixada Fluminense. Todos apresentaram irregularidades e um deles não passou no teste do galão de 20 litros, que também é conhecido como teste da “bomba baixa”.

O Posto Paris de Mesquita (Rua Bernardino de Melo, 15) após aferição do teste da “bomba baixa”, teve resultado de 127 ml abaixo de 0, ou seja, 67 ml abaixo do permitido por lei. O bico 5 de gasolina comum foi lacrado e o mesmo não poderá ser rompido, sob pena de crime de desobediência, salvo por profissional técnico responsável após regulagem da bomba, devendo esta ser comprovado junto ao Procon. Também foram constatadas ausências do laudo de exigência do Corpo de Bombeiros, do cartaz do Livro de Reclamações e do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

O Metanauto Posto de Combustíveis (Avenida Presidente Costa e Silva, s/n) foi notificado a apresentar a licença de operação com validade atualizada, pois possuía somente o protocolo de renovação. Já no Posto O Bem Amado Iguaçu (Avenida Coelho da Rocha, 1571) apenas o Livro de Reclamações não estava autenticado pelo Procon e foi concedido prazo de 15 dias para regularização da situação.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil