Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual assina termo de cooperação com o Município de São Joao da Barra

19.09.2019 - 15:23
190919_assinatura_SJB_2_1568917356.01.jpg

O Presidente do Procon Estadual, Cássio Coelho, e a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, assinaram hoje (19/09) um termo de cooperação técnica, que regula e garante assistência técnica ao Procon Municipal, visando ampliar a qualidade e a efetividade da sua autuação.

Embora o Procon municipal de São João da Barra tenha sido instituído e esteja em atividade desde 2013, ele ainda não estava ligado ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – SINDEC, o que vai acontecer a partir de agora. Além disso poderá receber do Procon Estadual o apoio na instrução dos fiscais e outros funcionários do município na fiscalização de estabelecimentos, registro de reclamações, abertura de processos administrativos e outras rotinas competentes ao órgão.

“O funcionamento adequado do Procon Municipal é importante para a melhoria da prática das relações de consumo”, afirmou o Dr. Cássio Coelho. “Uma boa política de relação com o consumidor, pode representar o desenvolvimento do comércio e atrair mais consumidores, em especial os turistas, que passam a se sentir mais respeitados e acolhidos na região, retornando com mais frequência”, completou o presidente.

De acordo com a prefeita Carla Machado, as ações previstas no termo de cooperação “vão possibilitar trazer para a população de São João da Barra a ampliação do atendimento às demandas dos consumidores e a qualificação do corpo técnico, melhorando também a relação com os empresários e fornecedores de serviço locais”.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil