Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: EcoSport e Ka versões Hatch e Sedan

08.10.2019 - 10:31

A Campanha de Chamamento promovida pela FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. teve o objetivo de convocar os consumidores para verificação e, se necessário, substituição gratuita da estrutura do encosto do branco dianteiro. Esta ação é necessária uma vez que o mecanismo de reclinação manual do encontros dos bancos dos veículos afetados pode ter sido montado sem uma de suas três travas internas.

Este defeito ocasiona risco aos consumidores uma vez que, "em caso de colisão do veículo, a ausência de uma das travas internas do reclinador manual do encosto dos bancos dianteiro pode reduzir a força de travamento do encosto e deixar de reter seus ocupantes adequadamente, aumentos o riso de lesões físicas".

Ainda de acordo com a empresa, a presente Campanha de Chamamento terá início no dia 14 de outubro de 2019 e abrangerá 137.078 (cento e trinta e sete mil e setenta e oito) veículos dosmodelos EcoSport e Ka versões Hatch e Sedan, produzidos entre os dias 11 de outubro de 2018 e 5 de agosto de 2019.

No tocante à data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que, em 21 de agosto de 2019, durante uma reunião global interna, foi informada sobre a possibilidade de ocorrência do defeito apresentado. Ademais, informou que após revisão detalhada pelo time de engenharia da Ford do Brasil, confirmou a necessidade de realização da presente campanha em 29 de agosto de 2019.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil