Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: T-Cross

08.10.2019 - 13:28

A Campanha de Chamamento dos veículos T-Cross, modelo 2020, fabricados entre 03 de maio de 2019 até 22 de julho de 2019, em razão da fabricação do eixo traseiro fora das especificações do produto, o que resulta napossibilidade de trinca do eixo traseiro com o surgimento de ruído. Em casos extremos, haverá contato do pneu com o revestimento da caixa de roda e desalinhamento do volante, com o comprometimento da dirigibilidade do veículo e risco de acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

A Campanha de Chamamento promovida pela Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda tem o objetivo de convocar os consumidores para inspeção e, se necessário, substituição do eixo traseiro.

Ainda de acordo com a empresa, a presente Campanha terá início em 21 de outubro de 2019e abrangerá 7.471 (sete mil quatrocentos e setenta e um) veículos. No tocante à d ata e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que, em 4 de setembro de 2019, a Volkswagen tomou conhecimento do problema através de análises de processos em conjunto com o fornecedor.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil