Recall: Moto Aquática Sea-Doo Spark
08.10.2019 - 13:37
A Campanha de Chamamento para a substituição do Sistema de Montagem do Som, dos veículos aquáticos BRP BRASIL, modelo Moto Aquática Sea-Doo Spark, fabricados entre 11 de dezembro de 2018 e 23 de agosto de 2019, que em razão de uma falha no acessório pode fazer com que o som se desacople, causando danos aos usuários. A Campanha de Recall promovida pela BRP BRASIL MOTORSPORTS LTDA teve o objetivo de convocar os consumidores para a substituição do Sistema de Montagem do Som da Moto Aquática Sea-Doo Spark
Ainda de acordo com a empresa, a presente Campanha de Chamamento terá início no dia 18 de setembro de 2019 e abrangerá 169 (cento e sessenta e nove) Sistemas de Montagem de Som distribuídos entre as revendedoras e consumidores, produzidos entre os dias 11 de dezembro de 2018 a 23 de agosto de 2019, com o número de série YDV65938H819, YDV66770I819 à YDV72964L810 e YDV83460C919 à YDV86609D919.
Sobre a implicação dos riscos, a empresa afirmou que ''Alguns Sistemas de Montagem de Som foram montados indevidamente, podendo ocasionar o desalojamento involuntário do sistema de som''. Sobre os riscos à saúde e àsegurança, afirmou que ''Em alguns casos, o sistema de som pode atingir o consumidor e/ou passageiros e, consequentemente, causar ferimentos graves ou fatais.''
No que tangeà data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, ''a BRP Canadá recebeu relatos de consumidores canadenses sobre possíveis defeitos envolvendo o Sistema de Montagem de Som presente na Moto Aquática.Diante destes relatos, a BRP Canada iniciou, então, uma análise técnica minuciosa com o objetivo de identificar a causa das não conformidades apontadas, tendo sido identificado que alguns Sistemas de Montagem de Som foram montados indevidamente, podendo ocasionar o desalojamento involuntário do sistema de som''
Após a confirmação, a BRP Canadá iniciou em 02 de setembro de 2019 a Campanha de Chamamento para os consumidores da região eno mesmo dia comunicou a BRP Brasilsobre a campanha realizada, culminando no dia 19 de setembro de 2019 o fim das investigações e comunicação da Campanha de Chamamento no Brasil.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.