Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Lanterna de Cabeça On night 410

08.10.2019 - 13:41

A Campanha de Chamamento do produto Lanterna de Cabeça On night 410 IGUASPORT LTDA tem período de fabricação de 18 de fevereiro de 2014 a 20 de setembro de 2018,em razão da possibilidade de ocorrer o superaquecimento da bateria durante o procedimento de recarga, o que poderia expor os usuários a potencial risco de incêndio/ queimaduras.

A Campanha de Recall promovida pela IGUASPORT LTDA tem o objetivo de convocar os consumidores para realizar a troca ou a devolução dos Produtos nas lojas/ e-commerce, com reembolso do valor pago pelo cliente ou um vale troca, a critério do mesmo.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 17de setembro de 2019, abrange 4.039(quatro mil e trinta e nove) produtos, produzidos entre 18/02/2014 a 20/09/2018.

Em relação ao defeito que envolve o produto, a empresa informou que "foi identificado que apenas um produto na França, o qualapresentou problemas de superaquecimento na bateria, onde a kalenji de forma proativa e atendendo a uma rigorosa política interna de segurança, deu início a uma análise pormenorizada dos produtos, durante tal processo de qualidade e segurança na produção foi identificada que o risco de superaquecimento da bateria se daria apenas no momento de carregamento do produto e em pouquíssimos itens" .

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, declarou que há possibilidade de o defeito "expor os usuários a potencial risco de incêndio/queimaduras, devido ao superaquecimento das baterias durante o procedimento de recarga".

Quanto à data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que" após verificar que apenas um produto na França apresentou problemas de superaquecimento na bateria a kalenji de forma proativa e atendendo a uma rigorosa política interna de segurança, deu início a uma análise pormenorizada dos produtos, durante esse processo, a Decathlon França, em setembro de 2018, emitiu um comunicado mundial para que todas as filiais da Decathlon, espalhadas pelo mundo, fizessem a retirada de venda dos referidosprodutos com isso durante processo de qualidade e segurança na produção a equipe da marca kalenji especializada em produtos e corrida, atletismo e trail running identificou que existe o risco de superaquecimento da bateria, somente em momentos de carregamento do produto e em pouquíssimos itens.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil