Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual realiza levantamento de preços de brinquedos para o Dia das Crianças

09.10.2019 - 11:03
PesquisaBrinquedos_site_1570633311.05.png

Outubro é o mês das crianças, que comemoram no dia 12 o seu dia. Aproveitando a ocasião, o Setor de Estudos e Pesquisas do Procon Estadual, autarquia subordinada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, realizou um levantamento do preço de brinquedos entre 23 de setembro e 07 de Outubro. Os 77 brinquedos pesquisados estão entre os mais procurados pelas crianças em 2018 e este ano, 2019: bonecas, bonecos, jogos e bicicletas. Os sites em que os preços foram pesquisados foram das Lojas Americanas, Rihappy e Toy Mania.

“O objetivo do levantamento foi facilitar a vida do consumidor fluminense e estimulá-lo a realizar uma pesquisa de preços nos produtos que ele vai comprar. Nosso setor identificou uma significativa variação de preços de alguns brinquedos entre os sites pesquisados”, explicou Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ. A Boneca Baby Alive Adora Macarrão, por exemplo, teve variação de valor entre os sites de até R$ 136,88. Já a Bicicleta Hulk de aro 16 tinha diferença de até R$ 104,01. Houve também produtos que apresentavam o mesmo valor nos três sites pesquisados e outros com alteração mínima de custo.

O Procon Estadual do Rio de Janeiro ressalta que os sites oferecem várias formas de pagamento e nem sempre o valor à vista é o mesmo do parcelado. A autarquia tambémnão se responsabiliza pelos preços informados, que refletem o valor praticado pelos sites no momento da coleta. Estes podem sofrer variações para mais ou para menos com a proximidade do Dia Das Crianças, já que tais produtos não são tabelados.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil