Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual desinterdita posto no Recreio dos Bandeirantes

29.10.2019 - 09:57

Fiscais do Procon Estadual retornaram nesta sexta-feira (25/10) ao Posto Shell localizado na Av das Américas, 17.485, Recreio dos Bandeirantes, na cidade do Rio, que havia sido interditado pela autarquia em fiscalização anterior. O objetivo foi verificar se as irregularidades haviam sido sanadas e se ele poderia voltar a funcionar normalmente. Os fiscais constataram que alguns problemas permaneciam e deram um prazo parassem corrigidos. Mas a principal irregularidade foi sanada e o posto pode voltar a funcionar.

O principal problema encontrado no posto na fiscalização anterior era referente aos seus extintores de incêndio. O laudo de exigências do Corpo de Bombeiros determina que o estabelecimento tenha sete extintores. Ao retornar nesta sexta haviam apenas cinco extintores no local e, destes, apenas dois estavam funcionando. Durante a fiscalização o responsável trocou os extintores que não estavam funcionando e trouxe mais dois, permitindo assim que o posto fosse desinterditado.

O estabelecimento possuía outras irregularidades: sua licença ambiental estava vencida e a estrutura de cobertura do posto estava má conservada, com buraco e fiação exposta. Os fiscais determinaram um prazo de 15 dias para adequação destes itens.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil