Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Novo Duster e Oroch

04.11.2019 - 10:58

A Campanha de Chamamento dos veículos Renault, modelo Novo Duster e Oroch, fabricados entre 14/09/2016 até 19/06/2019, foi aberta devido a uma não conformidade, a estrutura do airbag não suporta a tensão térmica.

Ainda de acordo com a empresa, a presente Campanha de Chamamento terá início no dia 12 de novembro de 2019 e abrangerá 10.852 (dez mil, oitocentose cinquenta e dois) veículos do modelo Duster e/ou Duster Oroch, produzidos entre14/09/2016 até 19/06/2019.

Vale ressaltar que a empresa esclareceu que 516 veículos foram bloqueados em concessionárias e 2.863 foram bloqueados no estoque da Planta Renault. Em relação ao defeito que envolve o produto, a empresa informou que "A JSS, que fornece airbags para a RENAULT, verificou durante suas campanhas regulares de controle de qualidade (air bag deployment) que alguns airbags romperam parcial ou completamente em testes a 85°c?".

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, não apresentou a descrição pormenorizada dos riscos e suas implicações. Quanto à data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que "como medida protetiva e preventiva, a RENAULT, ao receber informações completas de seu fornecedor (JSS), decidiu em 5 de agosto de 2019 suspender temporariamente a produção dos modelos Duster e Duster Oroch.".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil