Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Sallve Esfoliante Enzimático

04.11.2019 - 11:24

Como medida preventiva, a Sallve Beauty Cosméticos LTDA orienta para que todos suspendam o uso do produto esfoliante enzimático da marca, pois foi identificado que algumas embalagens do Esfoliante Enzimático estão estufando.

Um desvio de qualidade no processo produtivo do Esfoliante ocasionou a potencial presença bacteriana acima dos limites estabelecidos, causando as alterações nesse produto.

A empresa convoca os consumidores a verificarem o e-mail usado na compra para ver todas as orientações e também saber como farão o reembolso (valor do produto + frete). Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico.

A empresa informa que "a potencial presença bacteriana pode causar inflamações leves de pele. Em indivíduos com sistema imunológico debilitado, pode causar quadro infeccioso, ocasionando risco à saúde dos consumidores."

Reforça que "Mesmo que não note alterações,orientamosque suspenda o uso e devolva o produto. O desvio de qualidade aconteceu exclusivamente no Esfoliante Enzimático. Todos os demais produtos seguem dentro dos parâmetros de qualidade e segurança."

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil