Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 07:00 às 19:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Veículos AUDI , modelos Q5 2.0, Q5 Security e SQ5 3

13.11.2019 - 17:13

A presente campanha se destina ao recall de veículos da empresa AUDI DO BRASIL INDÚSTRIAS E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA., modelos Q5 2.0, Q5 Security e SQ5 3.0, fabricados entre 06 deabril de 2017 e 15 de outubro de 2019, para reparo ou substituição do acabamento fixado na parte interna do para-lama traseiro.

O o objetivo é convocar os consumidores para reparo ou substituição de componentes de fixação nos dois acabamentos do para-lama traseiro dos veículos afetados.

Ainda de acordo com a empresa, a presente Campanha de Chamamento terá início no dia 08de novembrode 2019e abrangerá 3.137(três mil, cento e trista e sete) unidadesdos modelos Q5 2.0, Q5 SECURITY 2.0 e SQ5 3.0, produzidos entre 06 de abril de 2017 a 15 de outubro de 2019, sendo que 345 veículos dos 3.137 afetadosestão em estoque.

Em relação ao defeito que envolve o produto, a empresa informou que existe a"possível falha na fixação do componente".

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa elucidou que "com o passar do tempo, não é descartada a possibilidade dos acabamentos se soltarem do veículo, podendo atingir outros veículos ou transeuntes e acarretando em danos materiais aos ocupantes e danos físicos e/ou materiais a terceiros".

Quanto à data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que "o defeito foi detectado através de reclamações isoladas de clientes e análises internas no âmbito do acompanhamento continuo do comportamento do produto.

Não há registro de acidentes no Brasil . A Audi do Brasil Tomou conhecimento do possível existência de veículos afetados no mercado de consumo brasileiro em 17 de outubro de 2019, quando iniciou as investigações que culminaram na decisão de iniciar esta campanha".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil