Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual fiscaliza veículos da empresa de ônibus da Zona Oeste do Rio

28.11.2019 - 10:06
20191126_225704_imprensa_1574946376.91.jpg

Atendendo a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, agentes do Procon Estadual realizaram na noite desta terça-feira (26/11), em Cosmos, na Zona Oeste do Rio, uma vistoria em ônibus da Expresso Pégaso. O objetivo foi verificar o estado de conservação, manutenção e funcionamento do ar condicionado dos veículos que atuam na linha 822 (Campo Grande – Corcundinha / via Vila Nova).

Os ônibus vistoriados apresentaram problemas e só poderão voltar a circular após serem sanadas as irregularidades.Dos 14 veículos que a frota da linha 822 possui, nove se encontravam em manutenção e dois estavam em circulação. Os três ônibus que estavam na garagem da empresa durante o ato de fiscalização foram vistoriados e apresentaram problemas. O ar condicionado não funcionava em nenhum deles. Em dois, estavam inoperantes a luz de freio, a lanterna, a luz de ré e o elevador para cadeirantes. No único carro em que o elevador funcionava, ele estava sem o equipamento que imobiliza a cadeira de rodas ao utilizá-lo. Não havia o limpador de para-brisa esquerdo em dois dos ônibus e no terceiro estava quebrado. Em um deles o sinal sonoro também não funcionava.

Devido ao risco que podem oferecer aos passageiros, esses três veículos só poderão voltar a circular depois que suas irregularidades forem sanadas. Os reparos foram iniciados ainda com os fiscais presentes na garagem.

O Procon Estadual, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, determinou um prazo de 48 horas úteis para quem empresa apresente na sede da autarquia a ordem de serviço confirmando que todos os reparos necessários foram realizados.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil