Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Procon Estadual alerta sobre recall dos veículos BMW, modelos 330i M Sport e 330i Sport

02.12.2019 - 14:53

O Procon Estadual, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Economico, alerta os consumidores para a Campanha de Chamamento (recall) promovida pela BMW DO BRASIL LTDA?, referente aos veículos BMW, modelos 330i M Sport e 330iSport, fabricados entre janeiro e agosto de 2019,com o objetivo de convocar os consumidores pararealizarem a verificação e, se necessário, substituição do motor.

De acordo com as informações prestadas pela empresa, esta ação é necessária uma vez que foi observado o desgaste prematuro da bronzina do eixo de balanceamento do motor podendo ocorrer perda de lubrificação e conseqüente travamento do motor durante a condução, e assim gerando possibilidade de acidentes fatais ou de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Ainda conforme os dados prestados, a presente Campanha de Chamamento terá início no dia 11de Dezembrode 2019 e abrangerá 8(oito) veículos no total. Por fim, a empresa alegou ter tomado ciência do defeito no dia 15 de Outubro de 2019, quando recebeu informações que indicavam um desgaste prematuro da bronzina do eixo de balanceamento do motor. Por esse motivo, foi iniciadaInvestigação Preliminar, culminandona decisão de iniciar a Campanha de Chamamento.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil