Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual estará de plantão durante a Feira da Providência

04.12.2019 - 15:27
20191203_102647_site_1575484174.83.jpg

Nesta quarta-feira (04/12) começa no Riocentro a 59ª edição da Feira da Providência. A cada ediçãodo evento anual, que é umdos mais tradicionais da cidade do Rio,costumam circular cerca de 80 mil pessoas. 

Fiscais do Procon Estadual estiveram no Riocentro nesta terça-feira (04/12) para verificar as condições do local e autenticar os Livros de Reclamações da feira e dos stands de empresas participantes. Também orientaram os responsáveis sobre todas as normas que precisam seguir em relação aos direitos do consumidor e, assim, evitar irregularidades durante o evento quevai ocorrer até o próximo domingo, dia 08.

Os fiscais verificaram os stands que estavam sendo montados e orientaram sobre a disposição em local de fácil visibilidade dos cartazes obrigatórios. A organização do evento apresentou um folheto elaborado por eles com as devidas orientações aos expositores a respeito do Livro de Reclamações e dos cartazes necessários por Lei.

Por fim, a fiscalização confirmou se havia planejamento de fila prioritária para idosos e pessoas com necessidades especiais, além de verificar se banheiros e saída de emergência estavam devidamente sinalizados.

Agentes do ProconTur, grupo de trabalho do Procon Estadual especializado no atendimento ao turista e grandes eventos, estarão de plantão da quarta à sexta-feira (04 a 06/11), das 09h às 23h, e no sábado e no domingo (07 e 08/11), das 12 às 23h, para atender os consumidores que estiverem frequentando a Feira da Providência e tiverem qualquer tipo de problema relacionado as Leis Consumeristas no local.

O atendimento será feito através dos telefones (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289, pelo aplicativo “Procon RJ”, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones, e pelo e-mailprocontur@procon.rj.gov.br. Por estes canais os consumidores poderão ter suas reclamações resolvidas ainda durante a feira. Estes contatos são específicos para atendimento a turistas e a frequentadores de grandes eventos do Rio.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil