Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Procon Estadual alerta sobre Campanha de Chamamento dos veículos modelos JEEP Grand Cherokee e DODGE

23.12.2019 - 11:05

Campanha de Chamamento – Recall – promovida pela FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA., com o objetivo de convocar os consumidores para realizarem a substituição gratuita da ralé da bomba de combustível. O problema mencionado poderá provocar a dificuldade de partida do motor e, em casos extremos, o desligamento inesperado do veículo em movimento. Estas circunstâncias aumentariam o risco de acidentes podendo causar danos físicos e/ou materiais aos seus ocupantes e/ou terceiros.

Ainda de acordo com a empresa, a presente Campanha de Chamamento terá início de imediato e abrangerá 5.143 (cinco mil cento e quarenta e três) veículos, sendo 4.379 (quatro mil trezentos e setenta e nove) veículos do modelo JEEP Grand Cherokee, anos/modelos 2011, 2012 e 2013, produzidos entre os dias 29.11.2010 a 24.08.2012, e 764 (setecentos e sessenta e quatro) veículos do modelo DODGE Durango, anos/modelos 2012 e 2013, produzidos entre os dias 29.09.2011 a 07.08.2013.

Alegou a empresa que ''Após a realização de investigações, testes e estudos internos, a FCA US, constatou a possibilidade de falha no relé da bomba de combustível, o que pode ocasionar dificuldade de partida do motor e, em casos extremos, o desligamento inesperado do veículo em movimento'' e acrescentou que '' Desse modo, FCA US comunicou ao NHTSA e às regiões importadoras sobre a necessidade de realização de tal campanha, informando que ainda está trabalhando a solução técnica necessária.''
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil