Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ descarta cerca de 30 kg de alimentos impróprios para o consumo

10.12.2020 - 13:57
Procon_descarta_cerca_de_30_kg_de_alimento_impróprios_1607619449.73.jpg

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou operação após o Ministério Público do Estado (MPRJ) receber denúncias sobre irregularidades em restaurante, padaria e supermercado localizados no Rio de Janeiro e Niterói. Produtos vencidos e alimentos sem informação sobre a data de manipulação e validade foram identificados pelos fiscais e descartados. Todos os estabelecimentos apresentaram problemas estruturais e foram autuados.

No restaurante Jambeiro - localizado na Rua Pres. Domiciano, 135, Ingá, Niterói – os fiscais encontraram 13 kg de lasanha pronta da casa, queijo muçarela, bacalhau, batata noissete, ervilha e aipim congelado sem data de manipulação e validade. Além disso, os problemas estruturais elencados na ação que aconteceu em 14 de julho não foram sanados.

Já na Padaria do Juan, situada na Estrada Do Tingui, nº 3262 em Campo Grande, os agentes localizaram 7,5 kg de fermento, alho e massa de pastel vencidos. Ademais 20kg de carnes e frios sem data de manipulação e validade.

Os servidores encontraram 72 unidades de base para tortas vencidas desde 18 de novembro e 1,53 kg de muçarela também com data de validade expirada no supermercado Extra, que fica na Estrada Do Galeão, 2700 no bairro Portuguesa.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil