Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ realiza ação em Santa Teresa para verificar o fornecimento de energia elétrica da Light

08.01.2021 - 18:17
light_santa_rteresa-2_1610140642.23.jpg

O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou operação de fiscalização em Santa Teresa para averiguar denúncias de consumidores que relataram falha na prestação do serviço da concessionária. Os agentes conversaram com diversos consumidores que relataram que a interrupção do serviço é recorrente no local. A empresa será notificada a prestar esclarecimentos.

Em todas as residências visitadas, os moradores informaram aos fiscais que no último dia de 2020 houve interrupção no serviço, sendo normalizado apenas no dia seguinte. Uma das casas ficou mais de 24h sem luz e outras ficaram por um período de até 7h sem energia elétrica. Além disso, consumidores relataram que tiveram equipamentos eletrônicos danificados devido às frequentes quedas de energia.

Os fiscais fizeram autos de constatação e no momento da fiscalização o fornecimento do serviço estava regular. A Light será notificada para explicar o motivo da falta de energia e as providências que estão sendo tomadas para que o problema não aconteça novamente.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, explica que a autarquia irá instaurar processo administrativo em face da Light, pois o serviço de energia elétrica é essencialíssimo à vida dos consumidores, especialmente neste período de pandemia. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa é obrigada a fornecer serviço adequado, eficiente, seguro e contínuo. A intermitência e oscilação constatadas pelos fiscais podem causar grandes transtornos aos moradores e a concessionária deve responder por esses fatos.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil