Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Após notificação do Procon-RJ, Samsung esclarece sobre venda sem carregador

25.02.2021 - 17:03
lojasamsung-full_1614283383.47.jpg

Devido às notícias veiculadas na imprensa especializada sobre a venda de aparelhos de telefonia celular aos consumidores sem adaptadores de tomada para carregamento da bateria, o Procon/RJ notificou as empresas fabricantes para que prestassem informações sobre eventuais mudanças na política de comercialização de seus produtos.

A Samsung do Brasil reafirmou ao Procon/RJ que irá disponibilizar sem custo ao consumidor os carregadores para aqueles que comprarem smartphones da linha Galaxy S21, durante o período de pré-venda, compreendido entre os dias 10 de fevereiro e 07 de março de 2021. No entanto, aqueles consumidores que desejarem obter o carregador de tomada deverão fazer o requerimento pelo site www.samsungparavoce.com.br. A empresa informou ainda, que continuará a fornecer, mesmo para os produtos da linha Galaxy S21, o cabo de energia, que poderá ser conectado à fonte de energia necessária para o carregamento da bateria.

O Procon continua monitorando o mercado de consumo. Os esclarecimentos prestados pela Samsung e demais empresas fabricantes, em especial sobre a não disponibilização do carregador serão analisados pelos Analistas e Advogados do Procon/RJ que verificarão se há indícios da prática de infração às normas de proteção e defesa do consumidor.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil