Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

RECALL LABORATÓRIO TEUTO

09.03.2021 - 14:35

O Procon Estadual do Rio de Janeiro informa que o fornecedor LABORATÓRIO TEUTO BRASILEIROS.A.? abriu campanha de chamamento para o Produto DICLOFENACO RES 15 MG/ML SUSP GTS20 ML GEN, Lote 0859204.

Houve a detecção de um teor do princípio ativo em desacordo com o especificado durante o estudo de estabilidade do produto e lote supracitado.

Os riscos são considerados baixos por se tratar de um medicamento anti-inflamatório não esteroidal utilizado no tratamento de curto prazo somente em sintomas de dores agudas. O teor em desacordo pode causar a ineficácia e/ou superdosagem do medicamento.

Ao todo foram produzidas 30.844 (trinta mil oitocentos e quarenta e quatro) unidades e distribuídas 27.197 (vinte e sete mil cento e noventa e sete) unidades.

Os consumidores devem consultar maiores detalhes nos meios de comunicação oficial da empresa. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil