Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ vai realizar Mutirão de Negociação de Dívidas entre consumidores e Naturgy

20.05.2021 - 14:43
mutirão_virtual_do_procon-rj_1621532620.77.jpeg

Dando continuidade ao projeto de ajudar os cidadãos fluminenses a regularizar os débitos dos serviços essenciais, o Procon do Estado do Rio de Janeiro irá promover um mutirão virtual com a Naturgy. Aqueles que estão inadimplentes com a concessionária há mais de 30 dias poderão participar. As inscrições estarão abertas entre os dias 01 e 07 de junho. Para participar, basta preencher o formulário através do link: https://forms.gle/Z1nzdqpomcWbNioR6 .

Pela primeira vez, a empresa se comprometeu com o Procon-RJ a realizar as negociações sem que seja necessário o pagamento de entrada, juros e multa. Além disso, as dívidas poderão ser parceladas no mínimo em até 12 vezes, dependendo do caso. A Naturgy está presente em cerca de 50 municípios do estado do RJ. Segundo a empresa, mais de 260 mil usuários estão inadimplentes.

“Estamos buscando maneiras de ajudar os moradores e comerciantes do estado que estão passando por problemas financeiros nesse momento difícil gerado pela pandemia. O mutirão é uma forma rápida, eficiente e muito vantajosa para os consumidores quitarem os débitos em condições imperdíveis, jamais propostas anteriormente pela Naturgy. O mutirão nessas condições foi muito bem recebido pela empresa, demonstrando um espírito de compreensão de toda dificuldade financeira que os consumidores atravessam nesse momento”, ressalta o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

As negociações do mutirão acontecerão entre os dias 07 e 21 de junho por intermédio de um servidor do Procon que acompanhará como mediador, observando o direito do consumidor e as condições do acordo. O evento será virtual a fim de evitar aglomeração e propagação do coronavírus, com a participação de um servidor do Procon-RJ que atuará como mediador.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil