Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon RJ interdita bar com alimentos vencidos na Zona Sul

26.05.2021 - 13:30
Fiscalização_Zona_Sul_(7)_1622482970.02.jpeg

O Procon Estadual do Governo do Estado do Rio de Janeiro, após receber denúncias de consumidores, realizou nesta sexta feira(21/05), fiscalização em um bar localizado na Rua Maria Quitéria, nº 37, em Ipanema. Os fiscais encontraram alimentos vencidos, mal armazenados e sem especificação como massa de pastel, carne moída, bebidas, massas de pizzas, entre outros.

Além dos alimentos impróprios, os agentes verificaram problemas estruturais como mofo na área de copa e bar, bebidas em contato direto com o chão, utensílios de cozinha enferrujados e lixeira sem acionamento por pedal. Na denúncia enviada ao Procon-RJ, moradores anexaram imagens mostrando aglomeração de pessoas no bar e muito barulho que adentravam a madrugada, descumprindo as normas de proteção à covid-19 previstas em decretos.

Pelos fatos expostos, por gerar risco à saúde e segurança do consumidor, o estabelecimento foi autuado e interditado até que os problemas sejam sanados e que o mesmo apresente um plano de ação capaz de controlar a quantidade de público do bar. Inclusive, comprometendo-se a respeitar as regras de prevenção ao coronavírus previstas em decretos, como por exemplo somenteservir pessoas sentadas, manter o distanciamento entre as mesas de pelo menos 2m e em caso de música ao vivo, encerrar até 23h.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil