Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Começam hoje as inscrições para o Mutirão do Procon-RJ em parceria com a ENEL

27.05.2021 - 08:26
Mutirao_online_procon-rj_2_1622114672.86.jpeg

Do dia 27/05 à 03/06, os consumidores residenciais e rurais que tiverem débitos há mais de 90 dias com a concessionária de energia Enel, poderão se inscrever para o mutirão de negociação de dívidas promovido pelo Procon Estadual do Rio de Janeiro. As negociações serão realizadas online, para evitar aglomerações. As dívidas poderão ser pagas sem entrada, multa e juros, dependendo do caso, em até 24 vezes. Para participar, basta preencher o formulário clicando no link:https://forms.gle/ogiLT5BpE4wPoJfC6.

Segundo a Enel, atualmente a concessionária atende 2,7 milhões de consumidores, abrangendo 73% do território estadual. Poderão participar do mutirão, os clientes de qualquer um dos 66 municípios do estado do Rio de Janeiro em que a empresa atua. As negociações online acontecerão entre os dias 04 e 18 de junho, com a participação de servidores da autarquia.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, observa: "No mutirão, o consumidor vai conseguir negociar de uma forma diferenciada, mais vantajosa e com condições exclusivas. Sabemos que muitas pessoas estão passando por momentos delicados, provocados pela pandemia, esta é uma excelente oportunidade para fazer um acordo e quitar os débitos com a Enel”.

VÍDEO DE MUTIRÃO ONLINE ACONTECENDO https://drive.google.com/file/d/1fKMZpHhojZ1PSc1ButWFSgT9iW4VReJX/view?usp=sharing

VÍDEO DO PRESIDENTE DO PROCON-RJ, CÁSSIO COELHO, DANDO INFORMAÇÕES SOBRE O MUTIRÃO https://drive.google.com/file/d/1DZpHiQtsumf9gFINX7QB5Jh4Ht8LORZo/view?usp=sharing
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil