Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ encerra ciclo de Mutirões de Concessionárias com quase 6 mil consumidores inscritos

17.06.2021 - 09:33
Mutirao_online_procon-rj_3_1623933189.7574.jpeg

Desde o mês de maio, o Procon Estadual do Rio de Janeiro está promovendo mutirões de negociação de dívidas entre consumidores e concessionárias de luz, água e gás. Os eventos foram organizados para ajudar a população fluminense que está passando por dificuldades financeiras devido à pandemia. O pontapé inicial foi dado com a Light, depois participaram Enel, Naturgy, fechando com a CEDAE.

As inscrições foram virtuais e, para participar, o consumidor precisava apenas preencher um formulário online. Todas as empresas participantes se comprometeram a oferecer condições especiais para os mutirões. Dívidas puderam ser negociadas de forma parcelada, sem juros, multa e entrada. Dependendo do caso, a concessionária de água e esgoto irá parcelar os débitos em até 60 vezes, já as de luz e gás, em até 24 vezes

“Os números mostram como aumentaram os inadimplentes na pandemia e que muitos desejam sanar suas dívidas. Ficamos realizados em poder ajudar tantas pessoas nesse momento. É importante ressaltar também a parceria com as empresas, que concederam condições inéditas, que jamais foram realizadas” observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

A autarquia recebeu ao todo 5.863 inscrições. Apesar das inscrições terem sido encerradas, as negociações estão em curso, sempre com a presença de um servidor do Procon-RJ atuando como mediador.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil