Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Começam hoje as inscrições para o Mutirão do Procon-RJ com as aéreas e setor de turismo

13.09.2021 - 11:01
Mutirão_do_Procon-RJ_com_aéreas_e_setor_de_viagem_1631541658.7833.jpeg

O Procon Estadual do Rio de Janeiro vai promover, juntamente com as principais empresas aéreas e agências de viagem, um mutirão virtual de negociação. Gol, Azul, Latam, Emirates, CVC, Decolar, Viajanet, 123 Milhas, Max Milhas e Smiles vão participar do evento. As inscrições estarão abertas entre os dias 13 e 17/09. Para participar, basta preencher o formulário através do link: https://forms.gle/n8HEdGRRE5gCLuJS6.

Desde o início da pandemia, de fevereiro de 2020 até agosto de 2021, o Procon-RJ recebeu cerca de 4.000 reclamações de consumidores, enquanto no ano de 2019, foram 1.117.O segmento de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia. As empresas e os viajantes precisaram se adequar, muitas viagens tiveram que ser adiadas ou até mesmo canceladas. Para ajudar os consumidores e mitigar os impactos econômicos no setor, o Procon-RJ organizou um mutirão virtual.

“Em fevereiro de 2020, quando os primeiros casos de coronavírus foram confirmados no Brasil, o Procon-RJ começou a receber inúmeras reclamações de consumidores. Prontamente organizamos um mutirão e conseguimos ajudar milhares de consumidores. Tenho certeza que desta vez não será diferente. O setor está voltando ao normal e, consequentemente, o número de reclamações vem aumentando. Será uma excelente oportunidade para consumidores e fornecedores chegarem a um acordo favorável para ambas as partes” declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

As negociações do mutirão irão acontecer entre 20/09 e 04/10 com a participação de servidores da autarquia que atuarão como mediadores. O evento será virtual a fim de evitar aglomeração e propagação do coronavírus.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil