Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

RECALL Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

28.10.2021 - 15:19

O Procon Estadual do Rio de Janeiro infomar que o fornecedor MERCEDES-BENZ CARS VANS BRASIL – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. (“Mercedes Cars Vans”) abriu campanha de chamamento para o Veículoda marca Mercedes-Benz,modelo GLB 200, fabricado em maio de 2019, chassi WDC4M8HW3LW000213.

Risco ao consumidor:Constatou-se a possibilidade de inconformidadesnos airbags laterais de proteção à cabeça, no parafuso de fixação do módulo de controle do airbag frontal do passageiro e no software do módulo de controle do airbag frontal do passageiro do veículo impactado.

Implicações do risco:Em razão de tais inconformidades, os airbags laterais de proteção à cabeça podem se danificar na deflagração; além disso, o parafuso de fixação do módulo de controle do airbag frontal do passageiro pode danificar a bolsa do airbag quando de sua deflagração. Em situações extremas, o dano às bolsas de proteção aos airbags laterais e ao airbag de proteção frontal do passageiro, quando da deflagração na hipótese de uma colisão lateral ou frontal, pode não proteger o motorista e passageiro conforme especificações do projeto. Já o software do módulo de controle do airbag do passageiro necessita de uma atualização e, no caso de acidente, essas falhas poderiam prejudicar o desempenho do sistema de retenção a impactos. Essas circunstâncias aumentariam o risco de danos físicos de natureza grave, ou até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo.

Nº de produtos afetados:01(uma) unidade.

Os consumidores devem consultar maiores detalhes nos meios de comunicação oficial da empresa. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil