Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

SEPROCON e Procon-RJ vistoriam Barcas

18.02.2013 - 13:27

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (SEPROCON) em parceria com o Procon-RJ realizaram uma operação para verificar a qualidade do atendimento prestado pela CCR Barcas aos seus passageiros.

A ação começou por volta das 6h na estação Araribóia, em Niterói. Os fiscais do órgão embarcaram nos catamarãs para vistoriar de perto a situação atual deste transporte e ver o que é possível fazer para melhorar o atendimento dos usuários deste serviço.

As equipes de fiscalização constataram em uma das embarcações banheiros entupidos, sem qualquer condição de uso, além da ventilação não estar funcionando da maneira correta.

Segundo o presidente do Procon-RJ, Rodrigo Roca, os adesivos que informavam como usar os coletes salva-vidas, tinham letras muito pequenas, ele ainda frisou que está operação foi apenas a primeira de uma série de fiscalizações que ocorrerá no segmento de transporte público em todo estado, "A ideia não é punir como um fim em si, mas zelar pela otimização do serviço público de transportes", afirmou Roca.

Na chegada a Niterói, as roletas que deveriam aceitar o bilhete único não estavam funcionando e por isso alguns passageiros ao invés de pagarem R$3,10 pagaram R$ 4,50.

Ainda nesta operação, a lanchonete Arte Lanches, localizada na estação da Praça XV,  foi autuada em 10 mil UFIRS(unidades de referência), por produtos mofados e com o prazo de validade vencido.

 

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil