Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ flagra irregularidades no terceiro dia de fiscalização nos ônibus

15.04.2013 - 18:36

No terceiro dia da Operação Salomé, que fiscaliza os ônibus, a blitz do Procon-RJ desta segunda-feira, 15 de abril, foi realizada no município de São Gonçalo. Durante a ação, omotorista da Viação Mauá foi preso e a empresa autuada por não parar para passageiros idosos, enquanto outras cinco empresas foram notificadas por cometerem diferentes tipos de irregularidades.

Cléber Vinicius Lima dirigia o ônibus da linha 425 (Alcântara- Campo Grande), da viação Mauá, tendo sido flagrado pelos fiscais ao não parar para uma passageira idosa no pontoda rua Dr. Alfredo Backer, no bairro de Alcântara, em São Gonçalo.

O motorista foi levado pelos fiscais e pela PM à 72ª DP (São Gonçalo) e irá responder a processo no Juizado Especial Criminal (JECrim) por discriminação a pessoa idosa e dificultar o acesso dela aos meios de transporte. O crime é previsto no artigo 96 do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) e pode render pena de seis meses a um ano, além de pagamento de multa.

As empresas Icaraí, Santa Isabel, Rio Ita e Viação Mauá foram notificadas pelos fiscais do Procon por não pararem no ponto para os passageiros de uma modo geral.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil