Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Seprocon monta esquema especial para atendimento aos turistas durante a Copas das Confederações

18.06.2013 - 17:34
469077_539923222711527_1249770648_o_1371587662.24.jpg

Pensando nos grandes eventos esportivos que chegam ao Rio de Janeiro a partir deste mês de junho, como a Copa das Confederações, a Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor montou um esquema de atendimento para agir em favor dos turistas e cariocas durante estes dias.

Na Rodoviária Novo Rio e nos aeroportos Galeão e Santos Dumont foram implantados quiosques de atendimento com a presença de um advogado e um técnico do Procon-RJ, ambos bilíngue.

Outra novidade é o atendimento do Disque Procon-151, canal telefônico gratuito onde o consumidor pode tirar dúvidas e fazer denúncias, durante os dias 14 de junho à 02 de julho, o atendimento será realizado 24 horas para atender a demanda do consumidor turista estrangeiro ou brasileiro.

Somente no ano de 2012, o Disque Procon-RJ -151, atendeu 246.305 mil consumidores.

Locais de Atendimento: De 07h às 19h

Aeroporto Galeão: Terminal 2 - setor de desembarque

Aeroporto Santos Dumont: Setor de Desembarque

Rodoviária Novo Rio: Ao lado da escada rolante - entre o setor de embarque e desembarque
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil