Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação do Procon-RJ no clássico Fla-Flu garante acesso gratuito de menores de 12 anos ao Maracanã

12.08.2013 - 11:25
Fla_x_Flu_-_Maracanã_1376317283.93.jpg

No primeiro Fla- Flu do novo Maracanã, a Secretaria do Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, realizou a primeira etapa da Operação ‘Na Marca do Pênalti’. A principal ação dos fiscais foi permitir a entrada no estádio de crianças abaixo de 12 anos que têm o direito à gratuidade e estavam sendo impedidas de entrar por funcionários do Maracanã.

De acordo com as normas estabelecidas, o Fluminense foi autuado pelo Procon-RJ por ser o mandante de campo da partida que aconteceu neste domingo. De acordo com Fábio Domingos, diretor de fiscalização do Procon-RJ, o acesso das crianças estava sendo barrado por haver poucos funcionários no estádio que pudessem controlar o acesso e por um erro de interpretação da lei. “Eles achavam que há um limite na quantidade de crianças por jogo. Não tem limite”, afirmou Fábio.

Com o apoio de agentes da Polícia Militar, os fiscais garantiram o acesso das crianças. “Só de estudantes de escolinhas de futebol, que entram ao lado dos jogadores no campo, eram cerca de 20 crianças. E seus acompanhantes, mesmo com ingresso, não tinham como entrar, pois não deixariam seus filhos do lado de fora. Ao todo, os funcionários estavam impedindo o acesso de mais de 100 pessoas”, explicou Fábio.

Os fiscais do Procon-RJ também vistoriaram a lanchonete do estádio que foi autuada por ausência de emissão de notas fiscais. Vans do Procon Móvel ficaram estacionadas no entorno do Maracanã para prestar atendimento aos torcedores que foram assistir ao jogo.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil