Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

PROCON de Bangu participa de Ação Social

22.05.2012 - 17:33

Uma equipe de advogados do PROCON-RJ do posto Bangu, zona oeste da cidade, participou do projeto Ação Global realizado no CIEP João XXIII, em Santa Cruz. Cerca de 150 pessoas foram ao local das 08h00 às 17h00, buscando orientações e fazendo reclamações no estande do órgão.

Cinquenta e seis consumidores aproveitaram para abrir cadastro das suas reclamações. A maioria das reclamações foi contra as prestadoras de serviços essenciais: LIGHT e CEDAE.

Houve também alguns relatos sobre o descontentamento com as empresas

CLARO (problemas com telefonia móvel e fixa, além do serviço de internet); SANTANDER (tarifas e taxas consideradas abusivas pelos clientes),

ITAÚ (tarifas e descontos não autorizados em conta corrente de alguns clientes),

OI (também com problemas em telefonia móvel e fixa, além da internet).

Os advogados Luis Felipe Venâncio Dias, Raphael de Freitas Martinho e o nosso funcionário Francisco Correa participaram ativamente de mais esse dia de cidadania e, contam que o sucesso do projeto se deve principalmente a dedicação de todos os envolvidos.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil