Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor entra com ação contra Claro
02.08.2013 - 00:00
Consumidores que foram lesados pela interrupção do sinal da empresa em 03 de junho poderão ser ressarcidos
A Secretaria de Estado de Proteção e
Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon-RJ, entrou nesta sexta-feira, 02 de agosto, com ação coletiva de consumo contra a Claro S.A. por ter deixado no dia 03 de junho o seu sistema interno indisponível por mais de cinco horas, gerando grande prejuízo aos consumidores que utilizam seus serviços, impedindo-os de utilizar celulares e a conexão com internet. A situação se agravou pelo fato de a empresa não se propor a indenizar os clientes pelos prejuízos que causou.
A ação determina que a Claro deverá ressarcir seus usuários que foram afetados pelo problema, e isso será feito por meio de desconto em fatura para os usuários de planos pós-pagos e de navegação pela internet, e por concessão de crédito para os usuários de planos pré-pagos.
Para efetivar a ação e receber o ressarcimento é importante que os consumidores que se sentiram lesados pela indisponibilidade do sistema interno da Claro no dia 03 de junho procurem os postos do Procon-RJ para formalizarem suas reclamações levando todos os documentos pertinentes ao caso.