Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ autua laboratório de análises clínicas com produtos vencidos desde 2009

25.11.2013 - 18:52
Laboratório_Ômega_(8)_-_A_1385413140.73.jpg

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, realizou nesta segunda-feira, 25 de novembro, a segunda edição da Operação Drácula. Equipes de fiscais vistoriaram em filiais de grandes redes de laboratórios de análises clínicas no Rio de Janeiro o tempo de espera dos clientes para prestarem exames e a validade dos produtos utilizados. Das 12 clínicas vistoriadas, três apresentaram irregularidades e foram autuadas.

O caso mais grave foi da Ômega Análises Medicina Laboratorial, no Centro, onde, entre os produtos vencidos encontrados, encontravam-se cinco frascos de Kits Elagen Anti-HBsAg, usados para detecção de casos de Hepatite B, cujo prazo de validade expirou em 2009. Também havia produtos vencidos na filial de Bangu do Labs D'Or, e na filial dos Laboratório Bronstein da Rua Dias da Cruz, no Méier, os fiscais identificaram até 45 minutos de espera para o paciente fazer um exame.

As outras filiais vistoriadas e que não apresentaram irregularidades foram as seguintes: Labs D’Or Centro (Av. Nilo Peçanha), Labs D’Or Méier (Rua Dias da Cruz), Labs D’Or Centro (Rua Evaristo da Veiga), Labs D’Or Barra (Av. das Américas), Labs D’Or Méier (Rua Carolina Méier), Sérgio Franco Barra (Av. das Américas), Sérgio Franco Padre Miguel (Rua Francisco Leal), Bronstein Centro (Av. Rio Branco), e Lâmina Medicina Diagnóstica Barra (Av. das Américas, 1701).

Balanço da Operação Drácula:

1 - Bronstein (Rua Dias da Cruz, 308): 45 minutos de espera entre o atendimento e a realização do exame.

2 - Ômega (Av. Rio Branco, 120): 2 kits de Ebracontrol controle (3 ampolas cada) e 6 frascos de Eiagen Anti-HBsAg kit vencidos.

3 - Labs D'Or Bangu (Rua Jacinto Alcides, 430): 100ml de água oxigenada, 3 ampolas de Deslanon e 1 ampola de Difenidrin vencidos.

Confira o que saiu na mídia sobre a Operação Drácula:

O Dia

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil